Sobre o projeto
"Grenal é Grenal!" Ildo Menegheti
Sobre o projeto
"Grenal é Grenal!" Ildo Menegheti
Nada resume melhor o sentimento do vivente às vésperas de um clássico. 439 embates. Cada um com sua história, seus heróis, seus vilões. O contexto da época, o cenário da partida.
O nervosismo que antecede a peleia. O desejo de vencer, o temor (quase sempre mais forte) de uma derrota.
E uma derrota em Grenal não é uma simples derrota. É um peso n’alma. Que permanece assombrando até o próximo clássico. É uma marca indelével na história centenária da rivalidade.
Já uma vitória não são apenas três pontos, ou uma classificação, ou um título. É um universo paralelo que abre as suas portas, e transforma qualquer contexto em irrelevante, dado que o que mais importa é simplesmente vencer o rival. O peito estufado, a camiseta ostentada com orgulho.
Na História do Grenal traremos estatísticas, cruzamento de informações e visualização de dados, possibilitando uma nova ótica sobre o nosso tão amado clássico.
Um projeto muito estimado, por um designer colorado e um desenvolvedor gremista, enaltecendo a história do maior clássico do Brasil, quiçá da galáxia.
Esperamos que você curta a experiência de redescobrir a história do clássico Grenal tanto quanto nos divertimos ao tirar esse projeto do papel. Lembrando que esse é um projeto vivo, que pretende crescer e se desenvolver com o tempo. Frequentemente agregaremos novas funcionalidades, visualizações e colaborações. Tuas opiniões, correções, e críticas são importantes pra gente. Não deixe de dar o grito.
Bola ao centro!